Com “lei do ex”, PSG perde para o Bayern no jogo de ida das oitavas de final

Coman, que foi atleta de base e jogou no profissional pelo PSG, fez o gol da vitória

Por Plox

14/02/2023 18h54 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta terça-feira (14), o Bayern de Munique-ALE venceu o Paris Saint Germain-FRA (PSG), no Estádio Parc des Princes, em Paris, na França, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Coman, ex-PSG, fez o gol da vitória do time alemão.

No primeiro tempo, apesar de jogar em casa, o PSG não conseguiu impor seu ritmo e ser efetivo, enquanto o Bayern ficou mais com a posse de bola, tentando pressionar o time francês no campo de defesa.

Bayern foi um pouco melhor no primeiro tempo. Foto: Twitter/ Bayern

 

A formação do PSG, com Neymar e Messi no ataque, fez com que o time parisiense ficasse sem profundidade no ataque, com os dois jogadores buscando muito a bola na defesa. Aos 42’ minutos, Kimmich finalizou, mas Donnarumma defendeu. E o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Na segunda etapa, os minutos iniciais foram de um PSG buscando mais o ataque, mostrando mais vontade. Apesar disso, quem se deu melhor foi o Bayern. Coman, que já jogou pelo PSG, recebeu cruzamento de Davies e finalizou, a bola passou por baixo de Donnarumma e entrou.

Coman fez o gol da partida. Foto: Twitter/ UEFA

 

Depois do gol, Mbappe, que foi poupado no primeiro tempo, entrou no time francês e com isso mudou um pouco a cara do jogo. O Bayern tentava sair no contra-ataque, usando o placar a favor para tentar surpreender o PSG.

Aos 18’ minutos, Choupo-Moting  finalizou e a bola bateu na trave. Quase em seguida, após cobrança de escanteio, Pavard cabeceou e Donnarumma fez uma linda defesa, quase em cima da linha do gol.

Em boa jogada do PSG, aos 27’ minutos, Mbappe saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Sommer, mas a bola bateu no arqueiro. No rebote, Neymar finalizou duas vezes, a bola sobrou para Mbappe, que marcou, mas o atacante francês estava impedido.

Aos 36’ minutos, após jogada de Nuno Mendes pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Mbappe marcou, mas após revisão no VAR, foi constatado que Nuno Mendes estava impedido. Três minutos depois, Messi teve a chance de finalizar, mas a bola explodiu na defesa.

Mbappe fez dois gols, porém, os dois foram anulados por impedimento. Foto: Twitter/ UEFA

 

O PSG manteve a pressão, buscando o empate. Aos 45’ minutos, Pavard fez uma falta dura em Messi e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na cobrança da falta, a bola bateu na barreira.

No final, o Bayern se manteve na defesa e conseguiu segurar o resultado. O jogo de volta entre as duas equipes acontece no dia 8 de março, em Munique, na Alemanha.
 

Destaques