Executivo ipatinguense se reúne com representantes da enfermagem

Secretário de Governo esclareceu que a lei do piso da enfermagem se encontra suspensa devido à falta de fontes de recursos para sua aplicação em todo o Brasil

Por Plox

14/02/2023 16h03 - Atualizado há mais de 1 ano

O secretário de Governo, Everton Campos, acompanhado do secretário de Saúde, Cléber de Faria, recebeu na manhã desta terça-feira (14) uma comissão que representa os profissionais de enfermagem, para discutir a pauta referente ao piso salarial da categoria.


Durante a reunião, o secretário de Governo esclareceu que a lei do piso da enfermagem se encontra suspensa devido à falta de fontes de recursos para sua aplicação em todo o Brasil.


"Entendemos a necessidade de cumprimento do piso, mas precisamos aguardar uma posição do Governo Federal. Todavia, estamos alinhados com as secretarias de Saúde e Administração para chegarmos à melhor solução para a categoria”, informa o secretário.  

Foto: divulgação


De acordo com secretário de Saúde, Cléber de Faria, o município está aguardando uma decisão em esfera nacional sobre a fonte de custeio para o pagamento do piso da categoria, o que ainda não aconteceu.


A secretaria de Saúde pondera que a implementação da medida sem auxílio do Governo Federal causaria um grande impacto financeiro ao município. E garante que o Governo Municipal se mantém aberto ao diálogo e sempre em busca das melhores alternativas para a população e classe trabalhadora.

Destaques