Polícia Federal prende em Fabriciano participante dos atos em Brasília

Laudenir e outros dois homens também foram presos em Minas Gerais. Dois seguem foragidos

Por Plox

14/02/2023 15h47 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta terça-feira (14), Laudenir Vieira Rodrigues, de 33 anos, o ex-servidor e candidato a vereador em Coronel Fabriciano, Minas Gerais, foi preso pela Polícia Federal (PF) em mais uma fase da Operação Lesa Pátria. Laudemir é suspeito de incentivar os ataques ao Congresso, no dia 8 de janeiro.

 

Conforme informações apuradas pela Plox, a Polícia Federal desencadeou a operação em Coronel Fabriciano e cumpriu os mandados de prisão e busca e apreensão na residência de Laudenir. Logo após se preso, ele foi conduzido até a sede da PF, no bairro Cariru, em Ipatinga, onde foi colhido depoimento. Ainda pela manhã, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional [Ceresp] de Ipatinga.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

O Plox também apurou que ele será investigado, em tese, pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Além de Laudenir, Antônio Clésio Ferreira e Celso Teixeira de Jesus também foram presos preventivamente pela Polícia Federal no interior de Minas Gerais. Alexandre Augusto Souza Carmo e Alcimar Francisco da Silva não foram encontrados até o momento e são considerados foragidos.


 

Destaques