Vídeo: três detentos do presídio de Capelinha morrem carbonizados após colisão frontal em MG
Os homens que cumpriam o regime semiaberto, estavam voltando do trabalho para a cadeia no momento do acidente
Por Plox
14/02/2023 11h26 - Atualizado há quase 2 anos
Três detentos do presídio de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, morreram carbonizados na noite dessa segunda-feira (13) após uma colisão frontal entre uma caminhonete e um caminhão na MGC-120, próximo ao município. Os homens que cumpriam o regime semiaberto, estavam voltando do trabalho para a cadeia no momento do acidente.
Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro, de 24 anos, que transportava telhas de cerâmica, não teve ferimentos. Ele relatou que seguia sentindo a Água Boa, quando uma caminhonete invadiu a contramão da direção e não conseguiu evitar a batida de frente.
Logo após a batida, os veículos começaram a pegar fogo, mas o motorista do caminhão conseguiu sair a tempo. Cleiton Alties Cordeiro de Oliveira, de 33 anos, Mateus da Silva Oliveira, de 21, e Silas Rodrigues, de 36, são as vítimas fatais que estavam na caminhonete.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. A caminhonete foi consumida pelas chamas. Já o caminhão, teve a cabine atingida pelo fogo.
O teste do bafômetro foi realizado no caminhoneiro e deu negativo. Após os trabalhos periciais da Polícia Civil, os copros foram liberados para remoção ao IML.