Viradouro e Imperatriz lideram favoritismo no Carnaval carioca

A apuração do Carnaval do Rio de Janeiro, marcada para esta quarta-feira, 14 de fevereiro, promete momentos de tensão e expectativa, com início às 16h na Cidade do Samba, diferente da tradicional Praça da Apoteose.

Por Plox

14/02/2024 09h42 - Atualizado há 2 meses

Entre as escolas de samba do Grupo Especial, Unidos do Viradouro e Imperatriz Leopoldinense despontam como as principais candidatas ao título, após apresentações que conquistaram o público e crítica durante os desfiles.

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio de Janeiro

Especialistas em Carnaval apontam que a disputa pelo título está acirrada, com Viradouro e Imperatriz no centro das atenções, mas com possíveis surpresas de outras agremiações de peso como Grande Rio, Vila Isabel, Portela, Mangueira, Mocidade e Beija-Flor, que também buscam um lugar no Desfile das Campeãs, marcado para o sábado seguinte, 17 de fevereiro.

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio de Janeiro

Enquanto isso, escolas como Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e Porto da Pedra enfrentam a ameaça de rebaixamento para a Série Ouro, aumentando a ansiedade para os resultados finais. O regulamento deste ano segue praticamente o mesmo de 2023, com nove quesitos avaliados e a menor nota de cada um sendo descartada. A ordem de apresentação dos quesitos, que também serve como critério de desempate, será definida por sorteio ao meio-dia. Empates são raros, mas não impossíveis, remetendo ao histórico compartilhamento do título entre Beija-Flor e Mangueira em 1988.

 

Destaques