Ex-delegado afirma saber onde está o corpo de Eliza Samudio

Jorge Lordello declara que restos mortais da modelo estão enterrados em Vespasiano, Minas Gerais

Por Plox

14/02/2025 08h46 - Atualizado há cerca de 1 mês

O ex-delegado Jorge Lordello afirmou que sabe onde está o corpo de Eliza Samudio, assassinada em 2010 pelo ex-goleiro Bruno Fernandes. Durante sua participação no podcast Lisa, Leve e Solta, ele garantiu que os restos mortais da modelo foram enterrados em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Foto: Reprodução/Netflix

Suposta localização do corpo

Segundo Lordello, a experiência policial o levou a concluir que Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, teria preparado uma cova em uma área de mata densa antes do crime e, posteriormente, enterrado o corpo de Eliza no local.

“A minha conclusão é a seguinte: o Bola [Marcos Aparecido dos Santos, também condenado pelo crime], mora numa região periférica na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais. Aquela região tem uma mata muito grande, a minha experiência diz que ele, já antes [do crime], deveria ter feito uma cova naquela localidade. Ele esperou aquelas pessoas saírem de lá, ele leva o corpo sozinho, ele enterra essa menina e volta pra casa dele”, declarou o ex-delegado.

A versão apresentada por Lordello reforça a hipótese de que o corpo da vítima nunca foi encontrado devido à extensa área de mata na região.

O crime que chocou o Brasil

O caso teve início em 2009, quando Eliza Samudio engravidou de Bruno Fernandes, que, na época, era goleiro do Flamengo e vivia o auge da carreira. Após tornar a gestação pública e afirmar que o atleta era o pai da criança, Eliza passou a ser alvo de ameaças e chantagens.

Mesmo registrando boletins de ocorrência contra Bruno e solicitando medidas protetivas, a modelo não recebeu a proteção necessária. Em fevereiro de 2010, nasceu Bruninho, filho de Eliza com o ex-goleiro. Poucos meses depois, em junho do mesmo ano, a jovem desapareceu.

O último local onde foi vista foi no sítio de Bruno, em Minas Gerais. No local, foram encontradas roupas da vítima e fraldas de seu filho. Relatos dos envolvidos no crime apontam que Eliza foi estrangulada, morta e esquartejada, e que seus restos mortais teriam sido concretados. No entanto, a polícia nunca encontrou seu corpo, tornando o crime ainda mais brutal.

Nova abordagem do caso em documentário da Netflix

Quatorze anos após o crime, a Netflix lançou, em 26 de setembro de 2024, o documentário A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio. A produção busca apresentar o caso sob uma nova perspectiva, focando na trajetória da vítima e nos eventos que levaram ao seu desaparecimento. Pela primeira vez, a história é contada a partir do ponto de vista de Eliza, trazendo novos detalhes sobre sua vida e os desafios enfrentados antes do crime.

Os condenados pela morte de Eliza

O ex-goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Em 2018, ele progrediu para o regime semiaberto e, desde janeiro de 2023, cumpre liberdade condicional.

Outro envolvido, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, recebeu pena de 22 anos de prisão. Já Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão e considerado braço direito de Bruno, foi condenado a 15 anos por homicídio, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Dor da família e busca por justiça

A mãe de Eliza, Dona Sônia, ainda espera pelo desfecho do caso e pelo encontro dos restos mortais da filha para que possa dar a ela um enterro digno.

“Pra mim este corpo está enterrado nas matas da cidade de Vespasiano. A polícia trabalhou, trabalhou e não resolveu o crime. Dona Sônia sente não ter podido ter feito um enterro digno para a sua filha, sei da dor dela e foi uma vó e mãe maravilhosa”, afirmou Jorge Lordello.

Mesmo com as condenações, o paradeiro do corpo de Eliza continua sendo um mistério, mantendo a família e a sociedade brasileira sem uma resposta definitiva sobre o destino da jovem.

 

 

 

 

 

 

Destaques