Nova lei federal passa a reconhecer professores da educação infantil na carreira do magistério
Sancionada por Lula, Lei nº 15.326 garante piso nacional e enquadramento em planos de carreira a docentes de creches e pré-escolas em todo o país
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, nessa quinta-feira (13), a quarta morte causada pela dengue em 2025. A vítima é uma mulher, com idade entre 50 e 59 anos, residente em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo informações da SES-MG, ela não possuía comorbidades, diferentemente das três vítimas anteriores.

As outras três mortes registradas no estado também foram de mulheres que moravam no Triângulo Mineiro. Em Itapagipe, a vítima tinha entre 40 e 49 anos. Já em Iturama e Uberlândia, as mulheres tinham entre 80 e 89 anos.
De acordo com o último boletim da SES-MG, Minas Gerais contabiliza 31.790 casos prováveis de dengue em 2025. Além das quatro mortes confirmadas, outros 16 óbitos estão sob investigação. Casos graves ou com sinais de alarme somam 409.
O estado também registrou uma morte por chikungunya e investiga um segundo óbito pela doença. Até o momento, há 2.725 casos prováveis de chikungunya e 12 casos suspeitos de zika vírus em Minas Gerais.
Os municípios com maior número de casos prováveis de dengue são Uberlândia, Belo Horizonte e Uberaba, com 2.886 e 2.113 ocorrências, respectivamente. Uberlândia também lidera os casos prováveis de chikungunya no estado, com 1.556 registros.