Tombense mantém otimismo para mandar semifinal contra Atlético no Ipatingão

Clube negocia com a Prefeitura de Ipatinga para levar decisão ao estádio de maior capacidade

Por Plox

14/02/2025 15h00 - Atualizado há cerca de 1 mês

O Tombense já tem um alvo definido para o mando de campo do jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG. A diretoria do clube está em negociação com a Prefeitura de Ipatinga para levar a partida ao Ipatingão, no Vale do Aço, no próximo fim de semana.

Busca por um estádio maior

Embora o acordo ainda não esteja fechado, há otimismo por parte do Tombense de que a resposta seja positiva. O Ipatingão tem capacidade para 22.500 torcedores, número bem superior ao Almeidão, em Tombos, que comporta apenas 6.503 pessoas, e ao Soares de Azevedo, em Muriaé, com 13.971 lugares.

Muriaé, que fica a 60 km de Tombos, é considerada a segunda casa do Tombense, mas a diretoria vê no Ipatingão uma oportunidade de atrair um público maior para a decisão contra o Galo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Histórico de jogos em Ipatinga

Esta não seria a primeira vez que o Tombense mandaria uma partida contra um time da capital no Ipatingão. Em 2015, pelo Campeonato Mineiro, o clube enfrentou o Atlético-MG no estádio e perdeu por 3 a 0. Já em 2018, também na fase inicial do Estadual, o time foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1.

No ano passado, o Tombense levou a semifinal contra o Cruzeiro para o Ipatingão e segurou um empate sem gols no jogo de volta.

Regulamento e primeiro jogo no Mineirão

A semifinal entre Tombense e Atlético-MG começa neste sábado, às 16h30, no Mineirão. Apesar de ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o Tombense não tem vantagem esportiva no confronto. Caso haja dois empates ou uma vitória para cada time pelo mesmo saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Destaques