Carnaval de Timóteo tem controle de acesso, praça de alimentação e esquema de segurança reforçado
Entrada segue gratuita, mas exige retirada prévia de ingresso para organizar o fluxo; revista pessoal e apoio integrado da PM e equipes privadas marcam o acesso.
14/02/2026 às 15:16por Redação Plox
14/02/2026 às 15:16
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Além da programação musical, a abertura do Carnaval de Timóteo foi marcada por uma estrutura pensada para garantir segurança e conforto ao público. O evento tem entrada gratuita, mas o acesso só é liberado mediante retirada prévia de ingressos digitais, usados para controlar a circulação de pessoas no espaço da festa.
Na área interna, foi montada uma praça de alimentação com barracas de comida e bebida, oferecendo suporte aos foliões durante os shows e demais apresentações.
O evento conta com uma praça de alimentação para o público.
Foto: Stella Dutra / Plox Brasil.
O evento conta com uma praça de alimentação para o público.
Foto: Stella Dutra / Plox Brasil.
Controle de acesso e segurança reforçada
O acesso ao local é feito por portões específicos, com revista pessoal, como parte do esquema de segurança. A operação conta com apoio da Polícia Militar e de equipes privadas, em um modelo de atuação integrada para acompanhar o fluxo de visitantes.
Logo na entrada os foliões passam pela revista da segurança do evento.
Foto: Stella Dutra / Plox Brasil.
Organização, estrutura e demanda por ingressos
O produtor do Carnaval de Timóteo 2026, Bruno Freire, destacou a estrutura preparada para o evento, a organização das atividades e informou que os ingressos digitais já estavam perto de se esgotar logo no primeiro dia de programação.
Vídeo:
Segundo Bruno o uso dos ingressos digitais foi adotado como estratégia para garantir maior segurança e melhor fluxo de público, sem abrir mão do caráter gratuito da festa e a expectativa é que ao longo dos 5 dias de festa mais de 50 mil pessoas passem pela praça 1º de Maio.
Impacto cultural e econômico para Timóteo
Autoridades municipais também ressaltaram a importância do Carnaval para a cidade. O prefeito Capitão Vitor Prado enfatizou o papel do lazer para a população e os reflexos positivos do evento na economia local, em especial para os setores de comércio e serviços.
Vídeo:
O vice-prefeito Marcelo Martins destacou a importância cultural do Carnaval para a cidade e ressaltou como a retomada da festa fortalece o convívio entre gerações, valorizando tradições e criando novas memórias para a população.
Vídeo:
A organização estima que cerca de 50 mil pessoas passem pela área do evento ao longo dos cinco dias de programação, o que deve consolidar o retorno do Carnaval como uma das principais ações culturais do município em 2026.