Carro cai em rio após colisão na BR-116 em Inhapim (MG); relato aponta pai e dois filhos mortos

Batida frontal perto do Posto Faisão teria sido seguida de saída de pista e possível queda em curso d’água; até o momento, não há confirmação oficial sobre vítimas e interdição

14/02/2026 às 21:39 por Redação Plox

Uma colisão registrada na tarde deste sábado (14) terminou em tragédia no km 492 da BR-116, em Inhapim, no Vale do Rio Doce. Três pessoas da mesma família morreram após o carro em que estavam cair no Rio Caratinga.

Vítimas teriam se afogados

Vítimas teriam se afogados

Foto: Redes Sociais



O acidente envolveu um Chevrolet Onix e um Fiat Grand Siena, que seguiam no mesmo sentido, em direção a Dom Cavati. Após a batida, o Onix saiu da pista nas proximidades do Posto Faisão e caiu no rio.

carro sendo retirado do rio

carro sendo retirado do rio

Foto: Redes Sociais



Vítimas morreram afogadas

As vítimas fatais foram identificadas como Thiago Santos Moura, de 31 anos, Thayla Costa Moura, de 10, e Ezequiel Costa Moura, de 4 anos. Segundo as informações apuradas no local, os três ocupantes do Onix morreram afogados após o veículo ficar submerso.
Uma mulher, mãe das crianças, também estava no carro. Ela foi socorrida consciente e encaminhada ao hospital de Inhapim, onde permanece orientada.
A família havia saído do Rio de Janeiro e seguia para Frei Gaspar (MG), onde passaria dias de passeio.

Socorristas foram acionados

Socorristas foram acionados

Foto: Redes sociais



Motorista do outro veículo não se feriu


O condutor do Fiat Grand Siena não sofreu ferimentos. Ainda não há confirmação oficial sobre as circunstâncias exatas que provocaram a colisão.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da concessionária EcoRioMinas e da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais estiveram no local para atendimento e levantamento das informações.
O Onix precisou ser içado por guincho da concessionária após ficar completamente submerso. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Trânsito monitorado


Durante a operação de resgate e retirada do veículo, o tráfego na rodovia foi monitorado, mas não houve necessidade de interdição prolongada da via.
A dinâmica do acidente será apurada pelas autoridades competentes.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a