Delegada que perdeu filhos assassinados desabafa sobre caso de pai que matou crianças em Itumbiara
Amanda Souza se solidarizou com a mãe das vítimas e criticou ataques direcionados à mulher após a suspeita de traição.
14/02/2026 às 20:53por Redação Plox
14/02/2026 às 20:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A delegada Amanda Souza, que teve os dois filhos assassinados pelo ex-marido em 2023, fez um desabafo nas redes sociais sobre o caso do secretário do governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, que matou os filhos após uma suposta traição da esposa.
Vídeo:
Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Cametá, no Pará, Amanda se solidarizou com a mãe das crianças e repudiou as críticas dirigidas à mulher por causa do suposto caso extraconjugal.
Delegada postou vídeo nas redes sociais
Foto: Redes sociais
Delegada se solidariza com mãe das vítimas
Quero expressar aqui, primeiramente, a minha solidariedade à mãe dessas crianças que foram covardemente assassinadas pelo próprio pai
Amanda Souza
Emocionada, a delegada também manifestou revolta diante dos ataques que a mulher vem sofrendo nas redes sociais. Ela classificou a situação como absurda, nojenta, doentia, frustrante e desumana, em referência às críticas direcionadas à mãe das crianças.
Tragédia remete ao caso vivido pela delegada
O crime em Itumbiara tem semelhanças com a tragédia vivida por Amanda em 2023. Na ocasião, o ex-marido dela matou os dois filhos do casal, Marcelo, de 12 anos, e Letícia, de 9, e em seguida tirou a própria vida. Ele não aceitava o fim do relacionamento.
No novo desabafo, Amanda reforça a necessidade de empatia com a mãe das crianças assassinadas e alerta para o impacto dos julgamentos nas redes sociais. Para ela, comentários que responsabilizam a mulher acabam legitimando a continuidade da violência contra elas.