Mãe é presa por maus-tratos a filho autista de 8 anos em Catalão (GO), diz polícia
Segundo a PCGO, menino era mantido isolado, estava fora da escola e recebia apenas uma refeição por dia, sem acompanhamento terapêutico ou psicológico
14/02/2026 às 12:23por Redação Plox
14/02/2026 às 12:23
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma mãe de 24 anos foi presa em flagrante por maus-tratos contra o filho de 8 anos em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o menino, que é portador do transtorno do espectro autista, era mantido isolado, estava fora da escola e recebia apenas uma refeição por dia. A criança também não tinha qualquer tipo de acompanhamento terapêutico ou psicológico.
Criança de 8 foi encontrada com sinais de desnutrição e palidez, de acordo com a polícia civil de Goiás, onde caso foi registrado
Foto: Divulgação/PCGO
A prisão ocorreu na quinta-feira (12/1). A corporação informou que a equipe foi recebida na residência pela avó materna da criança. Segundo a PCGO, o menino apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de ficar em exposição constante a telas de aparelhos eletrônicos.
Isolamento, agressões e uso indevido de benefício
Conforme relato à polícia, a avó do garoto afirmou que o neto já foi agredido física e verbalmente pela mãe e que a mulher não demonstra afeto pelo filho.
A investigação apontou ainda que o menino recebe um benefício de aposentadoria, mas que a mãe utilizava o dinheiro em benefício próprio, e não para o cuidado da criança.
Segundo a PCGO, o garoto passava a maior parte do tempo trancado no quarto e era impedido de brincar fora de casa. O Conselho Tutelar foi acionado para acolher a criança e garantir o suporte necessário.