Coronel Fabriciano decreta fim de uso obrigatório de máscaras

O município soma um total de 180.384 pessoas vacinadas.

Por Plox

14/03/2022 15h34 - Atualizado há cerca de 2 anos

Por meio de uma live nesta segunda-feira (14), o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius (PSDB), decretou o fim do uso obrigatório de máscaras no município. O decreto deve ser publicado nas próximas horas e a população pode definir se usa ou não a proteção.

A decisão foi tomada depois do governo do estado informar que os municípios poderiam decidir sobre a não obrigatoriedade do uso de máscaras, desde que estivesse com 80% da população vacina com uma dose ou 70% vacina com apenas uma.

 

Foto: Divulgação

 

Além de não passar a ser obrigatório o uso de máscaras no município, o prefeito deu ao munícipe a decisão de usar ou não a proteção. “Estamos liberando as máscaras, você do município pode andar para onde quiser sem ela. E para você que é do município e não sente segurança em andar sem a máscara, use, é facultativo”, disse na live.

No município, 73.784 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Outras 72.874 foram vacinas com a segunda. Já a dose de  reforço foi aplicada em 28.806. No público infantil, 3.940 receberam a primeira dose e 984 receberam as duas. O município soma um total de 180.384 pessoas vacinadas.

Destaques