Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
América-MG vence Santa Cruz e se classifica para 3ª fase da Copa do Brasil
Coelho venceu por apenas um gol, mas teve dois anulados pela arbitragem
15/03/2023 às 02:19por Redação Plox
15/03/2023 às 02:19
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na noite desta terça-feira (14), o América-MG venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com a vitória, o Coelho se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023.
O América começou melhor a partida e, logo aos 9’ minutos, Benítez, em cobrança de falta direto do para o gol, quase marcou para o Coelho. Aos 15’ minutos, quem teve a chance foi Aloísio, que recebeu passe próximo do gol. Michel, goleiro do Santa, conseguiu sair do gol e fazer a defesa.
Juninho, capitão do América, foi um dos destaques do time. Foto: Mourão Panda / América
Benítez, que quase fez um gol de falta, se tornou o principal criador de jogadas do Coelho na partida. Aos 26’ minutos, após receber passe de Juninho, o meia cabeceou livre, porém, mais uma vezo goleiro Michel conseguiu defender.
Três minutos depois, o Coelho até conseguiu marcar, mas o gol foi anulado. Arthur, lateral direito, conseguiu bom lançamento para Juninho, capitão do América. Ele encontrou Aloísio sozinho, que de cabeça, escorou para o fundo do gol. Após a bola na rede, o juiz anulou o gol por impedimento de Juninho.
O Coelho pressionou bastante e, apesar ddas boas chances, o0 não saia do placar. Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar empatado, aos 44’ minutos, Benítez marcou para o América. Aloísio tocou para o meia dentro da área, que tocou no canto, sem defesa para Michel. E o primeiro tempo terminou 1 a 0.
Benítez fezogol que deu a vitória do Coelho. Foto: Mourão Panda / América
No segundo tempo, assim como no primeiro, quem começou melhor foi o Coelho, pressionando o time do Santa Cruz, que não conseguia sair jogando da defesa para o ataque, apenas usando o “chutão”.
Michel, foi destaque dos minutos iniciais, após Aloísio cabecear no canto e o goleiro conseguir defender. Arthur teve boa chance e chutou de fora da área, mas a bola caprichosamente passou perto da trave,indo para fora.
Aos 13’ minutos, Benítez também arriscou um chute de fora da área, e a bola passou perto do gol. Quem também teve boa chance foi Felipe Azevedo, aos 17’ minutos, que receber um cruzamento de Matheusinho, mas cabeceou para fora.
Com Juninho e Benítez, Aloísio foi um dos melhores em campo. Foto: Mourão Panda / América
Três minutos depois, aos 20’, Arthur recebeu na direita e cruzou.NO lance, a bola terminou sobrando para Alê, volante do América, que mandou para fundo das redes. Mas o juiz viu um toque no braço do jogador do América e anulou o gol.
Aos 22’ minutos, o Santa Cruz até chegou a assustar com Pipico, mas a finalização foi para fora. Depois dos 30 minutos, o jogo caiu um pouco o ritmo, com as várias substituições, mas com domínio do Coelho.
Nos minutos finais, o Santa Cruz esboçou tentar atacar, mas o Coelho soube segurar a pressão e o jogo terminou 1 a 0 América. Com a vitória, o time mineiro conseguiu se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, por participar da próxima fase, o time ganhará R$ 2,1 milhões. O adversário será conhecido por sorteio.
Proposta prevê penas mais duras contra crimes ligados a facções, amplia poder investigativo e tramita em regime de urgência após operação que deixou 121 mortos no RJ.
Proposta prevê penas mais duras contra crimes ligados a facções, amplia poder investigativo e tramita em regime de urgência após operação que deixou 121 mortos no RJ.