Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Justiça veta torcidas organizadas de Fla, Flu e Vasco por 5 anos e chefes de torcidas são presos

Além da prisão dos chefes, outras medidas foram tomadas, como o bloqueio de todas as contas, busca e apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos

14/03/2023 às 05:14 por Redação Plox

Nesta segunda-feira (13), a Justiça do Rio de Janeiro ampliou a proibição de quatro torcidas organizadas – de Flamengo, Fluminense e Vasco – de frequentar estádios e decretou a prisão temporária dos chefes delas por 30 dias. A decisão foi tomada pela juíza Ana Beatriz Mendes Estrella, do Plantão Judiciário, que destacou a importância da medida para a garantia da ordem pública e das investigações criminais.

Os presidentes da Raça Rubro-Negra, da Jovem Fla, da Força Jovem do Vasco e da Young Flu são acusados pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. A prisão temporária foi pedida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
 

Câmeras flagaram assassinato de torcedor do Vasco antes do clássico contra o Flamengo- Foto: reprodução


 

Além da prisão dos chefes, outras medidas foram tomadas, como o bloqueio de todas as contas, busca e apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos ou outros que se mostrem pertinentes à investigação, suspensão das atividades e interdição das sedes por cinco anos, e quebra de sigilo de dados de "WhatsApp, Telegram ou equivalente, fotografias, chamadas efetuadas e recebidas, agenda de contatos, e-mails e etc".

A juíza também determinou que 16 integrantes das torcidas organizadas se mantenham afastados dos estádios em dias de jogos por seis meses, tendo que cumprir medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico.

O Ministério Público do Rio, no entanto, questionou as provas apresentadas e pediu o indeferimento da prisão, por acreditar serem frágeis as evidências contra os quatro torcedores.

Os recentes episódios de violência antes de clássicos, como o Flamengo x Vasco do dia 5 de março, foram o que levou à ampliação da proibição das torcidas organizadas e à decretação da prisão temporária dos chefes delas. Uma briga de torcidas antes desse jogo deixou sete feridos e um homem morto, que pode ter sido morto por uma rixa com traficantes.

Compartilhar a notícia

para você
Técnica de maquiagem com corretivos coloridos conquista usuários nas redes sociais
LAZER

Técnica de maquiagem com corretivos coloridos conquista usuários nas redes sociais

Método baseado na neutralização de imperfeições usando o círculo cromático se torna popular entre consumidores comuns e ganha força no Tiktok

Juros altos reduzem ritmo de empregos com carteira em 2025
EMPREGO

Juros altos reduzem ritmo de empregos com carteira em 2025

Saldo de 1,3 milhão de contratações entre janeiro e julho é 10,4% menor que no mesmo período de 2024

Unimontes lança vestibular 2026 com dois novos cursos
EDUCAçãO

Unimontes lança vestibular 2026 com dois novos cursos

Universidade abre 1.650 vagas em 88 cursos e inclui Inteligência Artificial e Engenharia Elétrica/Eletrônica na seleção

Moraes autoriza troca de tornozeleira de Roberto Jefferson
POLíTICA

Moraes autoriza troca de tornozeleira de Roberto Jefferson

Decisão atende pedido da defesa por desconforto no uso do equipamento eletrônico