Azul terá quase 2 mil voos extras na alta temporada de julho

Companhia contará com novas rotas, como os voos para Bariloche, além do aumento de frequências durante o período, principalmente para destinos na região Nordeste

Por Plox

14/03/2024 11h45 - Atualizado há 3 meses

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, terá 549 voos extras para a alta temporada das férias de julho, entre 29 de junho e 4 de agosto, além de 1.408 voos dedicados da Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia, totalizando 1.957 operações extras. Um crescimento de 138% na comparação com o ano passado, que teve 822 voos no mesmo período. Ao todo, serão ofertados mais de 3 milhões de assentos. Os destaques são as novas rotas do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Ilhéus e Porto Seguro, na Bahia. 

Foto: Divulgação

 

“Os Clientes já começam a partir de agora a pensar no destino das férias escolares de julho, que é um período de grande procura por transporte aéreo. Com isso, também antecipamos o reforço na oferta de assentos para os destinos com mais demanda”, explica Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul. 

As principais rotas atendidas serão de Congonhas para Porto Seguro, que terá 24 voos extras, e Ilhéus, com 16 voos extras. A companhia terá, ainda, o aumento de frequência nos voos saindo de Confins (MG), que será o aeroporto que mais receberá voos extras no período, para destinos como Aracaju (CE), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Jericoacoara (CE), Parnaíba (PI), João Pessoa (PB), Ilhéus (BA), Maceió (AL) e Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ). 

Já o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da Azul, contará com voos extras para Boas Vista (RR), Maceió (AL) e Porto Alegre (RS), além da rota para Bonito e Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Além disso, a companhia terá reforço nos voos entre Salvador e Ilhéus, na Bahia; entre Recife (PE) e Rio de Janeiro - Galeão (RJ) e entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). 

Voos dedicados da Azul Viagens 

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, terá 30 novas rotas para voos dedicados, além do aumento de frequência em outras 11, para atender a demanda de Clientes para a alta temporada de julho. Em comparação com o mesmo período do ano passado, haverá um aumento de cerca de 63% na oferta de assentos, com mais de 200 mil lugares.  

“Acreditamos muito no potencial turístico dos destinos, que possuem uma boa infraestrutura hoteleira, paisagens incríveis e atendem a diversos tipos de públicos. Recentemente, fizemos um tour nas principais capitais do Nordeste, onde tivemos importantes encontros e reuniões, para fechar parcerias com autoridades e promover ações, como o treinamento dos agentes de viagens. A região novamente será o grande destaque do período, e as iniciativas serão essenciais na promoção e crescimento destes destinos”, explica Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.  

Entre os destaques da alta temporada de julho, estão os destinos de Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Caldas Novas (GO), Recife (PE), Salvador (BA) e Florianópolis (SC), que terão voos exclusivos saindo do interior de São Paulo, da capital paulista, Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO). 

Além das novas rotas, também teremos aumento de capacidade nos voos com destino a Porto Seguro (BA), que passará a ter saídas diárias de Belo Horizonte durante o período, além do aumento de oferta de voos com origens em Campinas (SP), São José do Rio Preto e Uberlândia. 

Voos para Bariloche 

A alta temporada de julho também contará com a estreia de mais um destino internacional da Azul, a cidade de Bariloche, que fica no norte da Patagônia argentina, na região dos lagos andinos. Os voos entre Campinas (SP) e Bariloche serão inaugurados em 30 de junho e terão seis frequências por semana, às terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. 

As vendas para os voos da alta temporada de julho já estão disponíveis nos sites da Azul, Azul Viagens, na Central de Vendas da Azul e nas agências de viagens parceiras. Os Clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo país, com snacks e bebidas à vontade. 

Destaques