Ex-policial é condenado a 25 anos de prisão por matar advogado em Ipatinga

Julgamento começou por volta de 9h e terminou aproximadamente 22h30

Por Plox

14/03/2024 06h20 - Atualizado há cerca de 1 ano

O policial militar reformado, Joel Pereira dos Reis, de 66 anos, foi condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato do advogado Anderson Clayton Nunes Ferreira, de 38 anos, ocorrido na manhã de 15 de fevereiro do ano passado. A decisão foi tomada durante julgamento nessa quarta-feira (13) no Tribunal do Juri da Comarca de Ipatinga.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

O conselho de sentença, após longas horas de deliberação, acatou a acusação de homicídio com três qualificadoras. Desde o dia do crime, o sargento reformado encontra-se detido no 14º Batalhão da Polícia Militar, local onde aguardará a tramitação do recurso anunciado por sua defesa. 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Sobre o crime
O advogado foi baleado próximo à Estação Memória, no Centro de Ipatinga e ficou caído na calçada. Segundo a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento na região central, os policiais receberam informações sobre um homicídio na Rua Belo Horizonte e foram até o local, para averiguar a informação. Ao chegarem, viram Anderson caído ao solo.

Os policiais realizaram o isolamento do local e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Durante as diligências, os militares fizeram contato com um irmão do advogado, que disse aos policiais não saber de nenhuma desavença do irmão com o suspeito. Ele apenas disse que Anderson estava em processo de separação com a filha do acusado.
Vídeo

Uma câmera de segurança gravou o crime. Veja:

 

 

Correção: No vídeo é citado por uma vez que o crime ocorreu no domingo. Informação corrigida logo depois. 

Destaques