Azul encerra operações em nove cidades brasileiras

Companhia aérea ajusta rotas devido a condições econômicas e crise global

Por Plox

14/03/2025 09h09 - Atualizado há 12 dias

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou, na última segunda-feira (10), a suspensão de suas operações em nove cidades do Brasil. A medida faz parte de um processo de readequação operacional, iniciado no mês passado, que envolveu mudanças de rotas, frota e ajustes de voos devido ao cenário econômico atual.


Imagem Foto: Agência Brasil


As cidades afetadas pela decisão são Barreirinhas (MA), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Jaguaruna (SC), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), São Raimundo Nonato (PI) e Três Lagoas (MS). Além disso, houve uma alteração na rota de Juazeiro do Norte (CE), onde os voos passarão a ser operados pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).



A Azul justificou a decisão citando os impactos da crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar, além da necessidade de ajustes de oferta e demanda. A empresa também garantiu que os passageiros afetados estão sendo assistidos conforme as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).



Esse não foi o primeiro ajuste operacional da Azul neste ano. Recentemente, a companhia já havia deixado de operar em Crateús (CE), Iguatu (CE), São Benedito (CE) e Sobral (CE). Além disso, desde o dia 3 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) passaram a ser operados exclusivamente a partir do Recife (PE).


Destaques