Azul encerra operações em nove cidades brasileiras
Companhia aérea ajusta rotas devido a condições econômicas e crise global
Por Plox
14/03/2025 09h09 - Atualizado há 12 dias
A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou, na última segunda-feira (10), a suspensão de suas operações em nove cidades do Brasil. A medida faz parte de um processo de readequação operacional, iniciado no mês passado, que envolveu mudanças de rotas, frota e ajustes de voos devido ao cenário econômico atual.

As cidades afetadas pela decisão são Barreirinhas (MA), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Jaguaruna (SC), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), São Raimundo Nonato (PI) e Três Lagoas (MS). Além disso, houve uma alteração na rota de Juazeiro do Norte (CE), onde os voos passarão a ser operados pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
A Azul justificou a decisão citando os impactos da crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar, além da necessidade de ajustes de oferta e demanda. A empresa também garantiu que os passageiros afetados estão sendo assistidos conforme as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Esse não foi o primeiro ajuste operacional da Azul neste ano. Recentemente, a companhia já havia deixado de operar em Crateús (CE), Iguatu (CE), São Benedito (CE) e Sobral (CE). Além disso, desde o dia 3 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) passaram a ser operados exclusivamente a partir do Recife (PE).