Criança de um ano se afoga em caixa d'água e morre em MG
Criança foi encontrada dentro do reservatório e chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Por Plox
14/03/2025 10h02 - Atualizado há 1 dia
Uma tragédia abalou o povoado Furadinho, na zona rural de Espinosa, no Norte de Minas, no último domingo (9). Um menino de apenas um ano de idade morreu após se afogar em uma caixa d’água com capacidade de 500 litros.

De acordo com relatos da família, a criança estava na casa da avó quando, em um momento de descuido, seguiu para a casa do tio, localizada nas proximidades. Pouco tempo depois, o menino foi encontrado dentro do reservatório. Ele foi rapidamente socorrido e levado ao hospital, mas a equipe médica constatou a morte ao chegar à unidade de saúde.
Para emissão do atestado de óbito, os pais foram orientados a registrar a ocorrência junto à Polícia Militar. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames antes de ser liberado para velório e sepultamento.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso e esclarecer como o menino teve acesso ao local do afogamento. Familiares e testemunhas devem ser ouvidos nos próximos dias.