Natural de Coronel Fabriciano, suspeito morre após confronto com a PM em Contagem
Homem de 34 anos, natural de Coronel Fabriciano, morreu após perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar
Por Plox
14/03/2025 10h24 - Atualizado há 10 dias
Um homem de 34 anos, natural de Coronel Fabriciano, morreu após um roubo de carro seguido de perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (11), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na Via Expressa, por volta das 19h, em meio ao horário de pico.

O crime teve início no bairro Água Branca, onde um homem de 58 anos foi surpreendido enquanto estava dentro de seu Ford Fiesta. Dois criminosos armados o abordaram e ordenaram que ele saísse do veículo, levando também seus pertences. A vítima, a princípio, pensou que era uma brincadeira, mas logo percebeu a seriedade da situação quando os assaltantes apontaram uma arma e o ameaçaram de morte.
Minutos depois, uma viatura policial que trafegava pela Via Expressa identificou o carro roubado e iniciou uma perseguição. O veículo seguia no sentido Betim e, na altura do bairro Bernardo Monteiro, os policiais montaram um cerco e bloqueio para deter os criminosos.
Mesmo cercados, os suspeitos não obedeceram às ordens de rendição. O motorista do carro, que era natural de Coronel Fabriciano, sacou um revólver calibre 32 e atirou contra os militares, que revidaram e só cessaram os disparos quando ele não representava mais risco. O passageiro, um jovem de 18 anos, também tentou reagir apontando uma pistola para os policiais, mas foi atingido de raspão e capturado ao tentar fugir a pé.
Os dois suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Contagem (HMC). O motorista, no entanto, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado. O passageiro recebeu atendimento médico e foi preso. A pistola que estava com ele foi apreendida pela polícia.
O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil para esclarecer os detalhes da abordagem e do confronto.