Professora é assassinada pelo marido e tem corpo jogado em rua deserta

Arlete Félix da Silva estava desaparecida e foi achada em rua deserta na zona oeste; câmeras ajudaram a desvendar o crime

Por Plox

14/03/2025 07h07 - Atualizado há 10 dias

O corpo da professora da rede pública Arlete Félix da Silva, de 63 anos, foi encontrado nessa quarta-feira (12/3) em uma rua deserta de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Hélio de Oliveira da Silva, que foi preso em flagrante.


Imagem Foto: Redes Sociais


Arlete estava desaparecida desde terça-feira (11/3), quando seus familiares registraram o caso na 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande). Curiosamente, Hélio acompanhava os parentes no momento da denúncia. A família iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar localizá-la.


No entanto, as investigações apontaram contradições na versão do marido. Câmeras de segurança da rua mostraram que Arlete não chegou a sair de casa. Além disso, as filhas da vítima relataram ter visto Hélio saindo da residência com o carro e um corpo no banco de trás do veículo.



Ao ser confrontado sobre o ocorrido, Hélio tentou justificar dizendo que se tratava de um amigo que estava dormindo no banco do carro. No entanto, o corpo de Arlete foi encontrado em uma rua deserta, a aproximadamente 1 km da residência do casal.


A Polícia Militar foi acionada ao local e confirmou que a vítima já estava sem vida. A área foi isolada para a realização da perícia.



Hélio de Oliveira da Silva foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, ele permanece sob custódia, enquanto diligências seguem em andamento para esclarecer os detalhes do crime.


Destaques