Cruzeiro vence Atlético no primeiro clássico na ida da final

14/04/2019 17:35

Publicidade

O cruzeiro levou a melhor no clássico contra o rival Atlético Mineiro na tarde deste domingo (14) em Belo Horizonte.

Já no final do primeiro tempo, o atacante Marquinhos Gabriel, uma das principais estrelas da Raposa na temporada, chutou para para o canto esquerdo do goleiro Vitor, mas a bola bateu no Atleticano Leonardo Silva e desviou passando pelo lado direito e balançou a rede no Mineirão.

futebol
Foto: reprodução TV

O goleiro atleticano comentou o lance e disse que o atacante do Cruzeiro foi ajudado pelo acaso, e, por isso, conseguiu fazer o gol.  "A gente estava fazendo bom primeiro tempo, erramos saída de bola, o Marquinhos teve felicidade de contar com o desvio, mas é isso. Jogar um pouco mais, nosso time tem qualidade de atacar mais", comentou.

 

cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Assim,  Marquinhos Gabriel, que é uma contratação de Mano Menezes, chegou ao seu quarto gol nesta  temporada.

Já no segundo tempo da disputa, aos 10 minutos, de muito perto para o centro do gol, Ricardo Oliveira, do Galo finaliza com o pé esquerdo e empata o jogo.

Aos 31 minutos, um escanteio a favor do Cruzeiro, cedido por Guga, marcado pelo juiz Wagner Magalhães do Nascimento. Léo fez a cobrança e tocou para o fundo do gol do goleiro Vitor que, novamente, não conseguiu impedir a bola na rede, enviada pelo rival.

A torcida do Galo reclamava do lance, mas o  VAR não pode ser usado nesta situação de dúvida  tiro de meta ou escanteio.

O jogo teve prorrogação mas sem alteração no resultado final: Cruzeiro 2, Atlético 1.

Como o Atlético chegou a essa etapa em vantagem, o time entrou nessa fase jogando por dois empates ou uma vitória e uma derrota, desde que seja pela mesma diferença de gols. O alvinegro tem também o mando do próximo jogo, a ser realizado no próximo sábado, dia 20,  e tem até segunda-feira para informar a Federação Mineira de Futebol (FMF) em qual estádio ocorrerá o duelo, certamente um grande clássico.


Cruzeiro e Atlético começam a decidir mais um troféu de Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. 

 

 

Cruzeiro 2 X 1 Atlético-MG 

Motivo: Final - 1º jogo - Campeonato Mineiro 

Data: 14/04/2019 ( DOMINGO)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil 

Público pagante: 44.650 

Público presente: 51.032 

Renda: R$ 1.952.766,00 

Gols: Marquinhos Gabriel - 45´ 1 T Ricardo Oliveira - 11´ 2 T Léo - 16´ 2 T 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ 

Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique (C), Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho (Rafinha), Marquinhos Gabriel, Rodriguinho (Pedro Rocha), Fred 

 

Técnico: Mano Menezes 

Atlético-MG: Victor, Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Adílson, Elias, Cazares (Chará), Luan (Ricardo Oliveira) 

 

TécnicoRodrigo Santana 

Cartões amarelos: Edilson, Henrique (C), Lucas Romero, Marquinhos Gabriel, Fred (Cruzeiro); Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Luan, Ricardo Oliveira (Atlético-MG) 

Cartão vermelho: Rafinha (Cruzeiro) ; Adílson (Atlético-MG)



Publicidade