Fabriciano entrega Kits escolares para APAE

14/04/2019 09:04

Os novos kits têm como objetivo fornecer materiais didáticos de qualidade, promover a igualdade social entre os alunos

Publicidade

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano-MG, realizou na quinta-feira (11), a entrega dos kits de material escolar para alunos da APAE. Os novos kits têm como objetivo fornecer materiais didáticos de qualidade, promover a igualdade social entre os alunos e oferecer melhores condições de estudos e tranquilidade aos pais no orçamento familiar.
 
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover atenção integral a pessoas especiais. Atualmente, a APAE de Fabriciano atende 188 alunos de 0 a 79 anos.

11-04-19-kit-escolar-APAE-(2)(Foto: Assessoria da Prefeitura de Fabriciano)
 
“Pelo 3º ano consecutivo realizamos a entrega dos kits na APAE assegurando a parceria com a Secretaria de Governança Educacional. Os materiais entregues auxiliam no processo de aprendizagem dos alunos e ficamos felizes em ver a alegria de serem tratados com igualdade e dignidade por todos”, afirma o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.  

SITE(Foto: Assessoria da Prefeitura de Fabriciano)
 
A Maria Helena, que é irmã de um aluno da APAE, aprovou a iniciativa. “Minha maior alegria é ver meu irmão feliz e, isso que a administração está fazendo não tem preço. O Miguel nem dormiu direito ansioso para receber os novos materiais. Muito obrigada pelo carinho que estão tendo com nossas crianças especiais,” conclui.  
 
Além dos alunos da APAE, 9 mil estudantes das escolas da rede municipal, considerando Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberam o material.  O Kit possui sete modelos diferentes, adaptados de acordo com a faixa etária dos alunos. Entre os materiais estão: Mochila, cadernos, agendar escolar, bolsinhas, squeeze (garrafa de água), lápis, régua, borracha, entre outros.

SITE-1(Foto: Assessoria da Prefeitura de Fabriciano)



Publicidade