Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga tem 2ª morte suspeita de coronavírus; primeira deu negativo

    Por Plox

    14/04/2020 19h59 - Atualizado há cerca de 2 anos

    A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira (14) que foi descartado, no exame de material encaminhado aos laboratórios especializados, o primeiro óbito registrado na cidade com suspeita de contaminação pela covid-19. Tratava-se de um morador em situação de rua, de 74 anos.

    Contudo, um homem de 69 anos morreu na manhã desta terça-feira (14), após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas da doença. O idoso, que sofria de males crônicos preexistentes, deu entrada no local com muita tosse e falta de ar. As causas determinantes para o óbito estão sendo investigadas pelas autoridades sanitárias. 

    O paciente deu entrada na UPA na noite de segunda-feira (13), já em estado grave. Ele foi imediatamente internado, identificando-se a necessidade de intubação. Segundo relato de familiares, o homem tossia e apresentava dificuldade de respiração há pelo menos três dias. 

    Seguindo os protocolos recomendados, as autoridades municipais de saúde procederam à coleta de material para realização de exames e investigação acerca da covid-19. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]