Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após perder esposa, deputado federal morre; ambos de covid

    A notícia veio através do perfil de Schiavinato no Facebook

    Por Plox

    14/04/2021 10h56 - Atualizado há quase 3 anos

    Depois de três senadores mortos pela Covid-19, a vítima do vírus dessa vez foi o deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas). Aos 66 anos, ele não resistiu às complicações causadas pelo vírus. O parlamentar representava o estado do Paraná.

    "Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Pedimos a todos que se unam em uma grande oração para um dos homens que mais fez por Toledo (PR) e pela região", escreveu em um trecho, o responsável pelo perfil de Schiavinato.

    Esposa também morreu e ele não ficou sabendo

    E o vírus não poupou a família do deputado. No tempo em que se encontrava internado, sua esposa Marlene Shiavinato não aguentou e faleceu no dia 12 de março em Brasília, de acordo com a assessoria. Ela lutava contra um câncer há aproximadamente três anos. Sua doença piorou bastante depois de contrair a covid-19. Por estar internado, o parlamentar não tomou conhecimento do falecimento da esposa. Ele e Marlene tinham dois filhos e seis netos.

    Foto: redes sociais

    No dia 3 de março, Shiavinato precisou recorrer à internação no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Após uma semana, foi transferido para uma UTI e lá os médicos consideraram necessário fazer uma sedação e ventilação mecânica. O deputado chegou a passar por um procedimento que tinha por objetivo desobstruir as vias biliares.

    Antes de ser parlamentar em Brasília, Schiavinato foi deputado estadual do Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por duas vezes. Apesar de estar no primeiro mandato como deputado federal, ele já somava mais de 35 anos de vida pública. Era também membro titular da comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Uma de suas lutas era defender o setor produtivo do país. Foi também integrante da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

    Veja a íntegra do comunicado do no perfil do deputado no Instagram:

    “Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que neste momento não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril.

    Pedimos a todos que se unam em uma grande oração para um dos homens que mais fez por Toledo e pela região.

    Schiavinato é o primeiro deputado federal a morrer vítima da Covid-19. O corpo será transladado de Brasília para Toledo.

    Marlene Schiavinato faleceu no dia 12 de março. Schiavinato nem chegou a saber da morte de sua esposa.

    Assim que possível traremos mais informações para toda sociedade”.

    Schiavinato era natural de Iguaraçu, norte do Paraná.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]