Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale do Aço deve seguir na onda roxa; novas regiões passam para onda vermelha

    Decisão deve ser anunciada ainda hoje e detalhada em coletiva de imprensa amanhã

    Por Plox

    14/04/2021 17h27 - Atualizado há quase 3 anos

    O governo de Minas Gerais vai flexibilizar mais regiões para a onda vermelha do programa Minas Consciente. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (14) e deve ser anunciada amanhã, pelo secretário Fábio Baccheretti.

    Passam para a onda vermelha: A região da Grande BH, Vale do Jequitinhonha, as regiões Norte, Sudeste e Sul. A microrregião de Manhuaçu também avança e se junta ao Triângulo Norte e Sul e região Noroeste.

    Foto: reprodução

     

    O Vale do Aço, por sua vez, deve permanecer mais uma semana na onda roxa, fase mais restritiva do Minas Consciente. A região completa um mês de onda roxa e já viveu “abre e fecha” por conta de decisões da Justiça.

    Veja Também:

    Justiça obriga Ipatinga a fechar comércio novamente

    Por determinação judicial, Ipatinga deve fechar o comércio não essencial e cumprir as medidas restritivas da onda roxa. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (9), pelo juiz Luiz  Luiz Flávio Ferreira, da Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Ipatinga.

    A decisão alega que “o Município deve observar as determinações fixadas pelo Estado de Minas Gerais em relação à onda Roxa, o que, aliás, vem sendo decidido na região, como constou da decisão relativa ao Município de Coronel Fabriciano".

    Foto: Marcelo Augusto / PLOX

    “Há necessidade, absoluta, de adoção de medidas coordenadas, objetivando-se assegurar o direito à vida, principalmente em razão da inexistência de leitos disponíveis de UTI, tanto que, nesta Vara da Fazenda Pública de Ipatinga, de forma corrente, são ajuizadas inúmeras demandas objetivando compelir o Estado de Minas Gerais a disponibilizar vaga para o paciente já cadastrado no SUS-Fácil e que ainda não fora transferido em razão da inexistência de leitos disponíveis”, consta. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]