Vale do Aço recebe doses de vacina contra a gripe

Foram 24 mil doses que chegaram na última sexta-feira

Por Plox

14/04/2021 14h50 - Atualizado há cerca de 3 anos

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano finalizou nessa segunda-feira (12), a distribuição das doses da vacina contra a gripe entre os 35 municípios. Foram 24 mil doses que chegaram na última sexta-feira (9).

A campanha de vacinação contra a gripe teve início já nessa segunda-feira e será finalizada no dia 9 de julho. Ela é dividida em três fases que contemplarão os grupos definidos pelo Ministério da Saúde, sendo que o planejamento de atendimento e vacinação de cada um desses grupos é organizado por cada município. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

Foto: Reprodução

 

A vacina contra a Gripe (Influenza) é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe, além disso, a vacinação permitirá, ao longo de 2021, prevenir complicações, óbitos e as suas consequências sobre os serviços de saúde decorrentes da doença. A vacinação contra a Gripe também tem como objetivo minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19. 

“É importante lembrar que é necessário aguardar 14 dias entre as vacinas da gripe e da COVID-19 e que a vacina de gripe protege contra o vírus Influenza evitando casos graves e mortes causados por ele, mas não oferece nenhuma imunização contra o Coronavírus”, diz a nota enviada pela secretaria regional de saúde. 

Destaques