Por Plox
14/04/2022 14h12 - Atualizado há 3 mesesNesta quinta-feira (14), um galpão de uma fábrica de móveis planejados foi destruído por um incêndio, em Ipatinga. O caso aconteceu na rua Arapongas, no bairro Vila Celeste e vídeos mostram o momento em que as chamas tomaram o local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes foram ao local. Além dos militares de Ipatinga, equipes do pelotão de Timóteo e uma auto-bomba da empresa Usiminas também atuaram na ocorrência.
Veja vídeos gravados do incêndio:
Ao chegarem, os militares se depararam com o incêndio, já alastrado pelo galpão. O local estava com muitas chamas, devido a quantidade de madeira armazenada no local. Usando uma ferramenta hooligan, os bombeiros arrombaram o portão e deram início ao combate às chamas.
Os bombeiros realizaram trabalhos específicos, para que as chamas não atingissem casas vizinhas e, após cerca de cinco horas de combate, as chamas foram controladas e o incêndio debelado, sendo iniciado os trabalhos de rescaldo.
Foi feita a demolição do muro do galpão, uma vez que a estrutura estava comprometida e havia o risco iminente de desabamento. Os bombeiros seguem no local, realizando o rescaldo.
Ainda não se sabe como o fogo começou. Em uma das imagens, é possível ver que um veículo estava no local e, aparentemente, também foi destruído pelo fogo.