Morre o ex-jogador Rincón após acidente de carro; veja o vídeo

O colombiano foi ídolo do Corinthians e ainda jogou no Real Madri, Palmeiras, Cruzeiro e Santos

Por Plox

14/04/2022 08h23 - Atualizado há mais de 3 anos

Morreu na noite dessa quarta-feira (13), o ex-jogador colombiano Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e ex-atleta de Santos, Cruzeiro e Palmeiras. Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito em Cali, cidade da Colômbia.

A confirmação do falecimento veio através de uma coletiva de imprensa na clínica onde o ex-jogador estava internado. Ele foi socorrido com traumatismo craniano, chegou a ser submetido a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja o vídeo:

 

Rincón é um dos jogadores mais conhecidos mundialmente. Ele começou a carreira no Tolima, time que atualmente está no grupo do Atlético-MG e América-MG na Libertadores. O craque também passou por Independiente e América de Cali, ambos na Colômbia, e chegou ao Palmeiras, em 1994.

Rincón saiu do alviverde paulista e foi para o poderoso Real Madrid, porém, sem conseguir se adaptar, foi emprestado ao Napoli, da Itália. Após o período na Europa, o colombiano voltou para o Palmeiras, mas pouco jogou e foi para o maior rival do time, o Corinthians.

No Coringão, como é chamado o Corinthians, Rincón foi capitão do time no Mundial do Clubes de 2000, quendo o time conquistou o primeiro título. Freddy também participou de grandes campanhas no Brasileiro de 1998 e 1999, quando o Corinthians venceu Cruzeiro e Atlético, respectivamente, na final, se tornando um dos maiores ídolos do time.

Após fazer história no Coringão, Rincón teve uma breve passagem no Santos e chegou ao Cruzeiro. Após dois anos na Raposa, voltou para o Conrinthians, onde se aposentou em 2004.


 

Destaques