Previsão aponta possibilidade de chuva e mudança brusca de temperatura no Vale do Aço

O Vale do Aço pode voltar a ter precipitações e os primeiros dias com temperaturas mais amenas de outono

Por Plox

14/04/2022 15h23 - Atualizado há cerca de 2 anos

A previsão do tempo para os próximos dias aponta que haverá chuva e uma mudança brusca de temperatura na região do Vale do Aço, Minas Gerais. As informações são do site climatempo.com.

Após muitos dias de calor, sol forte e com algumas chuvas aleatórias, o Vale do Aço pode voltar a ter precipitações nos primeiros dias com temperaturas mais amenas de outono na região.

Foto: Lúcio Antônio/ Plox

 

De acordo com o Climatempo, nesta quinta-feira (14) a previsão é de mínima de 23º C, em Timóteo, e máxima de 37ºC, em Santana do Paraíso. Apesar da possibilidade de calor, a sexta-feira não deve ser bem assim.

No feriado de Sexta-feira da Paixão, a previsão é de uma mudança brusca de temperatura. A mínima deve ser de 19ºC e a máxima de 31ºC, ambas temperaturas em Santana do Paraíso. Em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo a mínima é de 20ºC e máxima de 30ºC.

Em relação às chuvas, nas quatro cidades do Vale do Aço, a previsão para hoje é de 67% de possibilidade de chuva. Já para esta sexta-feira, a previsão na região é de 90% de possibilidade de chuva.

 

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para possibilidade de tempestades, em alguns estados do país e algumas regiões de Minas Gerais fazem parte. O Vale do Aço está em alerta.

Segundo o Inmet, o alerta é amarelo, que representa o grau de perigo potencial, válido para a tarde de hoje e a manhã desta sexta-feira (15). Existe o risco de precipitação de chuva entre 20 e 30 mm, com o risco de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.

Mesmo que baixo, pode ocorrer também corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
 

Destaques