Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Santana do Paraíso desobriga uso de máscaras em locais fechados

    Medida já começa a valer a partir desta quinta-feira (14)

    Por Plox

    14/04/2022 16h23 - Atualizado há quase 2 anos

    Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, na tarde desta quinta-feira (14), o Decreto Municipal N° 1173 que também desobriga o uso de máscaras faciais em locais fechados. 

    A nova decisão leva em consideração que, mesmo após a flexibilização em locais abertos a partir do dia 11 de março, a cidade não registrou aumento no número de casos e internações de covid-19. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a vacinação no munícipio, estendendo o horário de atendimento em unidades de saúde.

     

    De acordo com o decreto, o uso do equipamento facial continua obrigatório em estabelecimentos de saúde públicos ou privados, como hospitais, postos de saúde, bem como em coletivos públicos e privados de transporte. A prefeitura ainda recomenda o uso de máscaras de proteção para pessoas imunossuprimidas, idosas, gestantes, e pessoas com sintomas respiratórios. 

    Todos os decretos publicados anteriormente sobre o assunto estão revogados. A Vigilância Epidemiológica continuará monitorando o número de doenças respiratórias e sua evolução. Em caso de mudanças no cenário, novas medidas sanitárias de combate ao vírus poderão ser aplicadas. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]