Ipatinga

tecnologia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    WhatsApp anuncia novos recursos para plataforma

    Um dos novos recursos são as comunidades com vários usuários

    Por Plox

    14/04/2022 21h36 - Atualizado há 3 meses

    O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) que terá vários recursos novos para melhorar a interação das pessoas nas conversas. Dentre elas, ferramenta que permite enviar mensagens a milhares de pessoas, reações nas mensagens, envio de arquivos grandes, dentre outras.

     

    Uma das novidades também é que os administradores dos grupos poderão apagar mensagens de qualquer integrante nas conversas dentro do grupo.

    O aplicativo vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e envie arquivos de até 2 GB por meio do aplicativo. A ligação entre participantes que até então tinha o limite de  participantes, agora poderá ter até 32 pessoas.

    Foto: reprodução

     

    A ferramenta WhatsApp Comunidades irá agregar diferentes grupos com milhares de pessoas em um espaço compartilhado, com potencial de enviar avisos para todos ao mesmo tempo. A novidade será testada globalmente, mas aqui no Brasil somente será possível após o processo eleitoral deste ano.

    Isso por conta do acordo que o conhecido aplicativo de mensagens fez com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro deste ano para combater a desinformação durante as eleições de 2022. Neste acordo, Will Carhcart, diretor do aplicativo, se comprometeu a não alterar o produto no país antes das eleições.

    Recentemente, o aplicativo permitiu ouvir as mensagens fora da janela das conversas e também acelerar a velocidade e áudios.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]