Brasileiro morre após cair do 26º andar de prédio em Portugal
O jovem morava com um amigo e um primo
Por Plox
14/04/2023 10h52 - Atualizado há mais de 1 ano
Na última quarta-feira (13), um brasileiro de 21 anos, identificado como Mauricio Wesllei Menon, faleceu após cair acidentalmente do 26º andar de um prédio em Portimão, no sul de Portugal. O jovem era natural de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Gleisiane Massi, porta-voz da família da vítima, informou a uma emissora de TV de Santa Catarina, que Menon morava no apartamento com um amigo e um primo, sem entrar em detalhes sobre a dinâmica do acidente. A Polícia Criminal de Portugal conduziu a ocorrência após o atendimento dos bombeiros, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
Mauricio Wesllei Menon havia se mudado para Portugal há cerca de um ano, em busca de oportunidades de trabalho. Ele estava atuando como pintor no país. Segundo a porta-voz da família, o corpo do jovem deve ser liberado na segunda-feira (17).
Para custear o translado do corpo de Menon ao Brasil, a família criou uma vaquinha colaborativa. Estima-se que as despesas para o transporte girem em torno de R$ 30 mil. A trágica morte do jovem brasileiro em Portugal comoveu seus familiares e amigos, que agora buscam apoio financeiro para trazê-lo de volta ao Brasil.