Corinthians e Atlético-MG ficam no empate sem gols em confronto equilibrado

Partida na Neo Química Arena tem lances de perigo, mas termina sem alterações no placar

Por Plox

14/04/2024 18h10 - Atualizado há 9 meses

Corinthians e Atlético-MG protagonizaram um duelo de intensa disputa tática, mas não saíram do 0 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena. A partida, marcada por um embate equilibrado, teve momentos de perigo, mas as defesas se sobressaíram.

O primeiro tempo mostrou um Corinthians apostando em uma defesa sólida e em lances de bola parada. O destaque foi para Garro, que ameaçou o gol adversário com duas cobranças de falta perigosas. Do outro lado, o Atlético-MG tentou impor um jogo de passes, com tentativas de contra-ataques rápidos. Igor Gomes e Hulk, contudo, encontraram dificuldades para superar o goleiro Cássio, que esteve em dia inspirado.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

A equipe mineira chegou a comemorar um gol de Saravia ainda na primeira etapa, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. A situação para o Atlético piorou com a expulsão de Battaglia, que recebeu o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um jogador a menos.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

No segundo tempo, a pressão aumentou, mas o placar não foi alterado. Wesley, do Corinthians, protagonizou um dos lances mais emocionantes ao driblar Paulinho e chutar forte, forçando uma grande defesa de Everson. Em resposta, Gustavo Scarpa tentou em uma cobrança de falta, mas o tiro saiu fraco e nas mãos de Cássio.

Apesar dos esforços finais do Galo, o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNCIA:

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 14 de abril de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Fagner, Hugo, Raniele, Yuri Alberto, Romero, Matheus França e Maycon (Corinthians); Everson, Saravia, Jemerson, Battaglia e Hulk (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Battaglia (Atlético-MG)
Público: 44.285 pagantes (público total: 44.597)
Renda: R$ 2.784.292,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique (Maycon) e Hugo; Raniele, Fausto (Paulinho) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Yuri Alberto e Romero (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes (Igor Rabello); Paulinho (Scarpa) e Hulk (Vargas).
Técnico: Gabriel Milito

Destaques