Arma escondida no quintal é descoberta em Ipatinga; quatro crianças estavam sozinhas no local
Após denúncia, revólver com numeração suprimida e porção de maconha foram encontrados em residência no bairro Esperança
Por Plox
14/04/2025 08h44 - Atualizado há 12 dias
Na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 8h25, um homem de 29 anos foi conduzido por posse ilegal de arma de fogo, em Ipatinga, após uma denúncia anônima que levou à descoberta de um revólver enterrado no quintal de uma residência no bairro Esperança.
De acordo com informações da Polícia Militar repassadas ao Plox, a denúncia apontava um indivíduo manuseando uma arma de fogo na rua Camomila. O suspeito foi localizado na Avenida Hortência, porém, durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele.

As buscas prosseguiram na casa indicada na denúncia, onde, segundo a PM, quatro crianças foram encontradas sozinhas. Sobre a geladeira da residência, foi localizada uma porção de maconha. No quintal do imóvel, os agentes encontraram um pote enterrado, contendo um revólver calibre .38 com a numeração suprimida.
Além da arma, havia também munições: cinco cartuchos intactos, 17 percutidos e um deflagrado. Todo o procedimento foi acompanhado por uma testemunha. Pouco depois, a mãe das crianças, uma mulher de 30 anos, chegou ao local e assumiu a guarda dos filhos. O suspeito foi levado para a delegacia.