Queda de avião nos EUA mata seis da mesma família

Grupo seguia para uma comemoração de aniversário e Páscoa em Catskills, mas aeronave caiu a poucos quilômetros do destino

Por Plox

14/04/2025 12h10 - Atualizado há 3 dias

Seis pessoas da mesma família morreram após a queda de um avião de pequeno porte neste sábado (12), no estado de Nova York, Estados Unidos. O grupo seguia para uma viagem de comemoração de aniversário e do feriado de Páscoa na região montanhosa de Catskills.


Imagem Foto: Redes Sociais


A aeronave, um Mitsubishi MU2B40, caiu em um campo a cerca de 16 quilômetros do aeroporto do Condado de Columbia, que era o destino final da viagem. O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia, conforme informou a Comissão Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).


Imagem Foto: Redes Sociais


Entre as vítimas estavam o piloto, Michael Groff, que era neurocirurgião, sua esposa Joy Saini, que também era médica, além dos filhos do casal e os respectivos companheiros. Todos estavam a bordo do avião no momento do acidente.


Antes da queda, Groff havia comunicado por rádio ao controle de tráfego aéreo que perdera a primeira aproximação e solicitou uma nova tentativa de pouso. Durante esse processo, os controladores tentaram alertá-lo três vezes sobre a baixa altitude da aeronave, mas não houve resposta nem sinal de pedido de socorro.


O representante da NTSB, Toddy Inman, declarou que, com base em imagens captadas no momento do acidente, a aeronave parecia estar intacta, mas caiu com alta velocidade de descida.
"O avião foi comprimido, dobrado e cravado no solo de um campo agrícola lamacento\", descreveu Inman.

De acordo com a investigação inicial, Groff voava seguindo regras de voo por instrumentos, em vez de regras visuais. Os peritos ainda avaliam se a visibilidade reduzida devido às condições climáticas pode ter contribuído para a tragédia.


Os investigadores devem permanecer no local por aproximadamente uma semana. O relatório final sobre as causas do acidente poderá levar de 12 a 24 meses para ser concluído.



A tragédia comoveu as autoridades e a comunidade local, que agora aguardam mais detalhes das investigações conduzidas pelos órgãos norte-americanos.


Destaques