Trio é preso por tráfico e porte ilegal de arma em Fabriciano

Denúncia de disparos levou militares a flagrante de drogas e armamento em residência invadida

Por Plox

14/04/2025 06h02 - Atualizado há 10 dias

Uma denúncia de disparos de arma de fogo levou a Polícia Militar a uma importante ação contra o crime em Coronel Fabriciano, na noite deste sábado (12). Por volta das 19h, militares da 275ª Companhia Tático Móvel foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações Policiais) para averiguar movimentações suspeitas no bairro Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Morro do Carmo.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


No local indicado, os policiais receberam a informação de que três indivíduos haviam invadido de forma clandestina uma residência onde anteriormente morava uma vítima de homicídio, morto no último dia 24 de março. Segundo as denúncias, o imóvel estava sendo usado como ponto de venda de drogas e como base para disparos de arma de fogo com o intuito de intimidar moradores da região.



Durante a operação, os militares realizaram o cerco do imóvel e flagraram um dos suspeitos tentando se livrar de um invólucro, que posteriormente foi identificado contendo significativa quantidade de entorpecentes. Outro dos envolvidos, menor de idade, ainda tentou fugir pulando para uma residência vizinha, mas foi alcançado e detido pelos policiais.


Dentro do imóvel, os militares encontraram uma pistola Taurus, municiada e pronta para uso. Além da arma, havia também drogas diversas, como cocaína, maconha e crack, além de itens usados para embalo e distribuição dos entorpecentes, como plástico filme.


\"Os autores são conhecidos por envolvimento em tráfico, porte irregular de arma de fogo e até homicídio\", destacou um dos policiais que participou da ação.

Os suspeitos detidos têm 22, 21 e 16 anos. Todos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de polícia para as providências cabíveis.



No total, foram recolhidos:


- Uma arma de fogo;


- Sete munições calibre .40;


- 165 pinos de cocaína;


- Duas barras e 14 porções de maconha;


- 19 pedras de crack;


- Um rolo de plástico filme;


- R$ 61,00 em dinheiro.



A atuação rápida da polícia impediu que mais entorpecentes fossem distribuídos na região e retirou de circulação uma arma de fogo em condições de uso, reafirmando o combate ao crime nas comunidades do Vale do Aço.


Destaques