Coronel Fabriciano representa o Vale do Aço no 36º Congresso Mineiro de Municípios

Dr. Marcos Vinicius abriu na manhã de hoje seminário sobre cooperação municipal

Por Plox

14/05/2019 12h49 - Atualizado há quase 5 anos

O município de Coronel Fabriciano-MG participa pelo segundo ano consecutivo do Congresso Mineiro de Municípios, organizado pela Associação Mineira de Municípios  - AMM. Neste ano, o Congresso está em sua 36ª Edição.

Como em 2018, o evento é realizado no estádio do Mineirão e deve receber mais visitantes. Fabriciano está na final do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública, com o Corujão da Saúde. Segundo a prefeitura, a iniciativa gerou economia para o município e promoveu acesso da população aos serviços de saúde fora do horário tradicional de atendimento, entre 16h e 22h. 

O estande reservado a Coronel Fabriciano fica em um setor especial destinado pela AMM, aos finalistas do prêmio. Todo o estande foi decorado com imagens do corujão, mapas e gráficos que mostram os resultados alcançados pelo corujão. 

Somente em atendimentos especializados, os números são altamente positivos. Em 2 anos, a iniciativa gerou mais de R$ 4 milhões de reais em economia, com cerca de 28 mil atendimentos, conforme explica a prefeitura. "Além do prefeito Dr. Marcos Vinicius, estão no evento o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, o Gerente de Avaliação e Auditoria, Mak Alves e o supervisor da UBS Santa Cruz, Reinaldo Monteiro. Os vencedores em 7 categorias serão revelados no fim deste primeiro dia. Mais de quatrocentos municípios participaram do prêmio.
 

Destaques