Política

Depoimento de vereador preso é adiado pela CP

A defesa de Luís Márcio alegou que o mesmo poderia cometer quebra de decoro parlamentar por depor sem traje de passeio completo, como manda o regimento da CMI

14/05/2019 às 23:43 por Redação Plox

Foi adiado para a próxima terça-feira (21), o depoimento do vereador Luiz Márcio, do PTC, preso pelo Gaeco, em fevereiro, na Operação Dolos. O parlamentar deporia hoje (13), no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga-MG.

A justificativa do adiamento foi em função dos trajes que o vereador vestia. A sessão desta terça chegou a ser iniciada pela presidente da Comissão Processante, CP, vereadora Lene Teixeira, do PT. Porém, a reunião foi suspensa após a interferência do advogado de defesa do vereador, Ignácio Barros, que disse que Luiz Márcio não estava trajado adequadamente para depor. No caso, segundo normas, o vereador estaria infringindo o código de regimento interno da Casa, como quebra de decoro. Segundo a CMI, o advogado solicitou que fosse remarcada a reunião para que o vereador deponha com trajes normais.

Foto: Marcelo Augusto / PLOXWhatsApp Image 2019-05-14 at 20.54.55 (1)

Foto: Marcelo Augusto / PLOXWhatsApp Image 2019-05-14 at 20.54.55

“A comissão esteve no Fórum, consultamos três juízes ante a solicitação para que o vereador pudesse depor sem o traje de presidiário e algemas e eles nos falaram que isso [ situação de Luiz Márcio] era responsabilidade da direção do presídio”, afirmou Lene.

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/tZO2aWFTLvE.jpg?itok=ewmIhHbg","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=tZO2aWFTLvE","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

A CP conversou com os agentes penitenciários que acompanham Luiz Márcio, contatou a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, e compareceu ao presídio para oficializar pedido para que o parlamentar deponha sem as roupas de presidiário. Porém, a direção da cadeia contestou que é uma norma o detento render depoimentos com o uniforme. A direção também respondeu que o advogado não chegou a protocolar um pedido, que teria sido encaminhado à Secretaria de Estado.

Foto: Marcelo Augusto / PLOXWhatsApp Image 2019-05-14 at 20.54.56

Foto: Marcelo Augusto / PLOXWhatsApp Image 2019-05-14 at 20.54.56 (1)

Foto: Marcelo Augusto / PLOXWhatsApp Image 2019-05-14 at 20.54.56 (2)

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a