Com facão: Francês é preso ao tentar entrar em colégio para pegar filha da ex

Por Plox

14/05/2019 12h17 - Atualizado há quase 5 anos

A Polícia Militar prendeu um homem francês que tentava entrar em uma escola particular de Belo Horizonte empunhando um facão, na manhã desta terça-feira, 14 de maio. Ele tem 45 anos e é ex-padrasto de uma aluna da instituição de ensino, localizada no bairro Santa Tereza.

Homem usou o facão para bater no portão, danificando a entrada da escola (foto: Paulo Filgueiras/ EM/D. A Press)

Homem usou um facão para tentar entrar no colégio- Foto: Polícia Militar

O homem tentava abrir o portão da escola, estava nervoso e gritando. Ele havia informado à PM ser pai de uma aluna de 7 anos e que estava impedido pela mãe de ver a garota. No entanto, uma funcionária o contradisse, alegando que ele era padrasto, mas que com o término do relacionamento com a mãe dela, ele não tinha autorização para estar com a menina. A mãe confirmou a versão da funcionária do colégio.

Relacionamento conturbado

O casal se relacionou durante seis anos e trabalhavam juntos, na pousada do francês. A ex relatou uma relação de muitos desentendimentos, inclusive, com um episódio de agressão por parte do ex-companheiro, que seria usuário de drogas. "Talvez eu seria a primeira [vítima do francês]. Ele foi para me deixar com medo, porque a próxima, se ele tivesse oportunidade, seria comigo. Estou em pânico, desde ontem não consegui dormir e estou tremendo o tempo todo. Estou com medo até de sair para procurar trabalho”, desabafou.

Nervoso

Ontem, quando aguardava a criança do lado de fora da escola, ao saber que não estava autorizado a pegar a garota, o homem ficou nervoso, ia invadir o local, mas como foi impedido, afirmou que retornaria, o que aconteceu nesta manhã de terça-feira. A polícia investiga se o homem iria se vingar da funcionária que o impediu de entrar na escola, já que a ex-enteada estuda na parte da tarde e ele foi até o colégio nesta manhã. Um pai de aluno que acompanhou a cena chamou a Polícia Militar. Antes de ser preso, ele estava muito nervoso e chegou até a danificar a viatura.

Atualizada às 17h18

Destaques