Nessa segunda-feira (11), a Prefeitura de Timóteo, através do Secretário de Saúde Eduardo Moraes, fez um pedido a Secretaria de Estado de Saúde, para abertura de novos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O Plox conversou com o secretário, que disse a reportagem que a cidade solicitou que seja habilitados onze leitos de UTI, para tratamento do Covid-19. Segundo Eduardo Moraes, a cidade conta com oito leitos de UTI, porém, apenas um está a disposição para tratamento do coronavírus.
Veja:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/iBxOkIhSuYk.jpg?itok=fAKoP7KB","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=iBxOkIhSuYk","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
A Prefeitura de Timóteo informou que aguarda o credenciamento e, nesta semana, o deputado Hercílio Diniz reforçou o pedido ao ministro da Saúde Nelson Teich, para credenciar os leitos da UTI Neonatal Pediátrica do Hospital Vital Brazil em UTI Adulta, para atender pacientes com coronavírus.
O Centro de Saúde João Otávio recebeu uma série de reformas para melhorias e adequações, segundo a Prefeitura de Timóteo. Foto: divulgação/PMT
A Administração disse ainda que “indiferentemente de ter o credenciamento, o Município aguarda a decisão da Justiça autorizando a retirada aparelhos da UTI Neonatal para transferir para o Centro de Saúde João Otávio, que foi reformado, e abrigará o Centro Municipal de Tratamento da Covid-19, com mais 11 leitos disponíveis”.