Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo solicita abertura de novos leitos de UTI

    Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade conta com oito leitos de UTI, porém, só um está a disposição para tratamento da Covid-19

    Por Plox

    14/05/2020 13h29 - Atualizado há mais de 1 ano

    Nessa segunda-feira (11), a Prefeitura de Timóteo, através do Secretário de Saúde Eduardo Moraes, fez um pedido a Secretaria de Estado de Saúde, para abertura de novos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

    O Plox conversou com o secretário, que disse a reportagem que a cidade solicitou que seja habilitados onze leitos de UTI, para tratamento do Covid-19. Segundo Eduardo Moraes, a cidade conta com oito leitos de UTI, porém, apenas um está a disposição para tratamento do coronavírus.

    Veja:


    A Prefeitura de Timóteo informou que aguarda o credenciamento e, nesta semana, o deputado Hercílio Diniz reforçou o pedido ao ministro da Saúde Nelson Teich, para credenciar os leitos da UTI Neonatal Pediátrica do Hospital Vital Brazil em UTI Adulta, para atender pacientes com coronavírus.

     

    joão OtávioO Centro de Saúde João Otávio recebeu uma série de reformas para melhorias e adequações, segundo a Prefeitura de Timóteo. Foto: divulgação/PMT
     

    A Administração disse ainda que “indiferentemente de ter o credenciamento, o Município aguarda a decisão da Justiça autorizando a retirada aparelhos da UTI Neonatal para transferir para o Centro de Saúde João Otávio, que foi reformado, e abrigará o Centro Municipal de Tratamento da Covid-19, com mais 11 leitos disponíveis”.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]