Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PM apreende adolescente ao encontrar arma e munições na região do Vale do Aço
Segundo a PM, além da arma, foi encontrado um simulacro de arma de fogo
14/05/2021 às 13:21por Redação Plox
14/05/2021 às 13:21
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na noite dessa quinta-feira (13), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo, na rua Pernambuco, em Cava Grande, distrito de Marliéria, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais.
Segundo a PM, durante operação policial em Cava Grande, distrito de Marliéria, foram realizadas buscas na residência do adolescente e encontrado um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre .38, da marca Taurus, 22 munições intactas e uma deflagrada do mesmo calibre.
Foto: divulgação/ PM
Diante dos fatos, o menor e os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Diante das informações foi desencadeada uma operação policial, sendo o alvo da denúncia abordado já nas proximidades de sua residência. Ao ser informado do teor da denúncia, o homem confirmou possuir uma arma de fogo registrada, tendo apresentado um rifle de calibre .22 e o respectivo registro.
Foto: divulgação/ PM
Em conferência a documentação, os policiais verificaram que o registro estava vencido e que a numeração da arma não condizia com o registro. Em continuidade as diligências foi encontrado sob a posse do denunciado mais um rifle de calibre 22 e duas espingardas, sendo uma de calibre 36 e a outra 28. Foi apreendida ainda uma grande quantidade de munições e materiais para recarga.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, onde teve o flagrante ratificado pelo delegado de plantão e fiança arbitrada no valor de R$2.000,00 (dois mil reais).
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.