Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Atlético supera o América de Cali e as bombas de gás lacrimogêneo para se classificar na Libertadores

    Jogo foi paralisado várias vezes por conta de confusão do lado de fora

    Por Plox

    14/05/2021 01h11 - Atualizado há 5 meses

    Em um jogo cheio de polêmicas, o Atlético venceu o América de Cali por 3 a 1 e garantiu classificação para às oitavas de finais da Copa Libertadores. A partida ficou marcada pelas várias paralisações por conta de bombas de gás lacrimogêneo lançadas do lado de fora do estádio.

    Primeiro Tempo

    O jogo começou complicado. Sob bombas de gás lacrimogêneo do lado de fora do estádio por conta de manifestações, a partida foi paralisada por várias vezes durante a primeira etapa. 

     

    Com a bola rolando, o Galo abriu o placar aos 20 minutos com Hulk. Bola cruzada na área por Guilherme Arana e o camisa 7 do Atlético cabeceou para dentro do gol do América de Cali.

    O time brasileiro não comemorou por muito tempo. Aos 23 minutos, o time da casa empatou. Carrascal recebeu na velocidade e tocou para Santiago Moreno, com a área aberta. Tirou a marcação de Júnior Alonso em drible rápido e chutou no cantinho, sem chance para Everson, 1 a 1.

    Demonstrando muito incômodo por conta do gás, aos 38 minutos a partida foi mais uma vez paralisada e os jogadores desceram para o vestiário.

    Foto: reprodução TV

     

    Alguns minutos depois, os atletas foram chamados e a partida recomeçou.

    Nos minutos finais o Atlético teve duas boas chances de marcar, com Keno e Hulk. O jogo voltou a ser parado e o árbitro terminou o primeiro tempo.

    Segundo Tempo

    Por incrível que pareça o jogo retomou no segundo tempo. O Atlético voltou a ficar na frente aos 8 minutos. Savarino bailou e cruzou forte. Guilherme Arana, sem espaço, dominou e chutou direto, no ângulo de Graterol, 2 a 1 Galo.

    Foto: reprodução Twitter

     

    No decorrer da partida a partida parou mais uma vez e em algumas oportunidades o América de Cali até ameaçou. Em um lance, os colombianos acertaram a trave de Everson.

    No fim da partida, o chileno Vargas ainda marcou um golaço, fechando o placar em 3 a 1 para o Galo, na Colômbia.

    Com a vitória, o Atlético garante classificação antecipada para às oitavas de finais da Copa Libertadores.


     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]