Seis pessoas morrem afogadas em praias do litoral sul de SP entre sábado e domingo
Mortes ocorreram em Itanhaém, Guarujá e Praia Grande; além das seis vítimas fatais, GBMar informou ter realizado 67 salvamentos no litoral paulista
A vacina da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19 começará a ser fabricada com o ingrediente farmacêutico ativo, conhecido como IFA, produzido aqui mesmo no Brasil a partir deste sábado, 15 de maio.
A fabricação será feita pela Fundação Oswaldo Cruz.
Atualmente, é realizada a importação da matéria-prima do imunizante da China para a produção das vacinas em nosso país.
Veja o vídeo:
A Fiocruz fez este pronunciamento através do seu vice-presidente, Mário Moreira, em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde.
Segundo ele, a fundação está preparada para produzir o IFA e possui a certificação de boas práticas, concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

Foto: Divulgação
Em cerimônia nesta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, ocorreu a assinatura da Medida Provisória 1048, que conta com a liberação de recursos para a Atenção Primária à Saúde no enfrentamento da Covid-19.
São R$5,5 bilhões para compra de vacinas, 50 milhões de doses serão da produção da Fiocruz e 100 milhões de doses serão de outros laboratórios.
Essa é a quarta Medida Provisória assinada para compra de imunizantes.