Vale do Aço: previsão do tempo aponta possibilidade de chuva neste fim de semana

Previsão é de precipitação de 5mm neste sábado (14) e 10mm para domingo (15)

Por Plox

14/05/2022 07h26 - Atualizado há quase 2 anos

Neste sábado (14), a previsão do tempo aponta a possibilidade de 90% de chuva para a região do Vale do Aço, Minas Gerais. A previsão também aponta que a chuva deve ocorrer neste domingo (15).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos que sopram do mar em direção ao continente, carregados de umidade, contribuem para o aumento da cobertura de nuvens e possibilidade de chuvas fracas e isoladas em toda a faixa Leste de Minas Gerais.

Previsão do tempo para Ipatinga. Foto: reprodução/ Climatempo

 

Neste sábado, a previsão é de precipitação de 5mm, que deve acontecer durante a tarde. Já no domingo, a previsão é de precipitação de 10mm, começando no período da tarde e se estendendo à noite.

Em relação a temperatura, a previsão é de variar entre 17ºC e 33ºC. A mínima de 17ºC está prevista em Timóteo e a máxima de 33ºC em Santana do Paraíso.

Possibilidade de chuva é de 90% no Vale do Aço. Foto: Lúcio Antônio/ Plox

 

Minas Gerais

De acordo com o Inmet, nos próximos dias, áreas de instabilidade atmosféricas devem se intensificar e provocar pancadas de chuva em boa parte do estado de Minas Gerais.

Na próxima semana, o frio deverá se intensificar em todas as regiões mineiras e será muito intenso no Sul, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro e Zona da Mata, além da capital e Grande Belo Horizonte.

Nas regiões Leste, Norte, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri as temperaturas também devem cair, porém, de forma menos brusca do que nas outras regiões.
 

Destaques