Concerto gratuito do Quarteto Kalimera celebra Chico Mário no Sesc Palladium

Noite de homenagens inclui lançamento de arranjo inédito da obra 'Dança do Mar'

Por Plox

14/05/2024 10h08 - Atualizado há 8 dias

Nesta terça-feira, dia 14, às 19h30, o Quarteto Kalimera apresentará um concerto especial no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, localizado na rua Rio de Janeiro, número 1.046, no Centro. O evento, de entrada gratuita, é uma celebração à vida e obra do compositor mineiro Chico Mário, que se notabilizou no cenário musical brasileiro até sua morte em 1988. O grupo é conhecido por suas interpretações de música clássica, tendo sido reconhecido em diversas ocasiões, como no Festival de Música da Rádio MEC, onde foram premiados nos anos de 2020 e 2018.

Detalhes do evento Para assistir ao concerto, os interessados devem retirar os ingressos antecipadamente através da plataforma Sympla ou diretamente no local, até uma hora antes do início. O Quarteto Kalimera, composto por Luísa de Castro no primeiro violino, Tomaz Soares no segundo violino, Daniel Albuquerque na viola e Daniel Silva no violoncelo, executará um arranjo inédito da peça 'Dança do Mar', uma das mais emotivas composições de Chico Mário.

 

Impacto cultural A noite é parte do "Sesc Partituras - Circuito Especial", um projeto que promove a música brasileira de concerto e facilita o acesso a um vasto repertório através de uma biblioteca virtual. Este serviço é uma iniciativa do Departamento Regional do Sesc em Minas Gerais e oferece partituras digitais, disponíveis para consulta e download. Marcos Souza, músico e filho de Chico Mário, expressou a significância do evento, destacando que o novo arranjo é uma "realização de um sonho", permitindo que a obra de seu pai continue a inspirar e emocionar novas gerações.

Destaques