Indivíduo atira contra grupo de jovens no Vale do Aço e foge

Vigilância comunitária e polícia respondem a ocorrência no bairro Cidade Nova

Por Plox

14/05/2024 08h25 - Atualizado há 16 dias

Na madrugada de hoje (14), às 02h15, a polícia foi acionada através do número de emergência 190 após relatos de disparos de arma de fogo na Rua Vila Lobos, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Durante o deslocamento, uma nova informação foi recebida de um vigilante comunitário, que observou seis indivíduos correndo de forma suspeita em direção ao bairro Chácaras do Vale. Ele conseguiu abordar um dos indivíduos, enquanto os outros cinco se esconderam em um matagal próximo a uma lagoa.

Detalhes da ocorrência e investigação inicial

De acordo com o boletim de ocorrência, após contato com o vigilante, a polícia confirmou os detalhes da ocorrência. Um dos jovens relatou que estava sentado em um sofá na calçada de sua residência, acompanhado por cinco amigos, quando um homem desconhecido, vestindo moletom claro com o rosto coberto, se aproximou e começou a disparar um revólver cromado em sua direção. O grupo fugiu em direção a um lago nos fundos da casa, retornando à rua alguns metros adiante, fugindo em direção ao bairro Chácaras do Vale por medo de serem perseguidos.

Durante a inspeção no local, a polícia encontrou dois projéteis deflagrados, um dos quais foi recolhido pela perícia técnica e o outro por membros da equipe devido ao risco de ser perdido no trânsito local. Apesar dos disparos, nenhum dos indivíduos foi ferido. Informações adicionais revelaram que a vítima possui registros anteriores de envolvimento com drogas e uma tentativa de homicídio.

Perícia

O projétil recolhido foi encaminhado para a delegacia local, ficando à disposição da autoridade policial para investigações futuras. Até o momento, os motivos do ataque e a identidade do atirador ainda são desconhecidos, mas as autoridades continuam o rastreamento.

Destaques