Motociclista fica ferida após colisão com carro em Ipatinga

A motociclista, que se sentiu tonta e letárgica devido ao impacto, foi inicialmente auxiliada pelo condutor do Ford

Por Plox

14/05/2024 18h51 - Atualizado há 9 dias

Na manhã desse domingo (12), um acidente de trânsito ocorreu na Rua Alfa, bairro Castelo, em Ipatinga, envolvendo uma motocicleta Yamaha/Factor YBR125 ED e um automóvel Ford/Ka de cor vermelha. A condutora da motocicleta, que preferiu não ter seu nome divulgado, relatou o ocorrido na sede do 58º Batalhão de Polícia Militar.

Foto: Divulgação/PMMG 

Detalhes do acidente

De acordo com o relato da condutora, o acidente aconteceu por volta das 07h05, quando ela contornava a rotatória da BR458. Ao sinalizar para entrar na faixa de aceleração, foi surpreendida por uma colisão transversal com o Ford/Ka, resultando em sua queda ao solo. A motociclista, que se sentiu tonta e letárgica devido ao impacto, foi inicialmente auxiliada pelo condutor do Ford e, posteriormente, por um familiar, que ajudou na remoção da motocicleta do local.

Foto: Divulgação/PMMG 

Danos e lesões

A motocicleta apresentou significativos danos, incluindo avarias no painel, farol, manetes de freio e embreagem, setas, rabeta de suporte da placa, carenagem traseira, mata-cachorro, empeno da balança da suspensão, chassis, bacalhau das pedaleiras e arranhões nas carenagens.

A vítima sofreu escoriações nos cotovelos, costas lado direito e tornozelo direito, além de hematomas na nádega direita e na cabeça lado direito. Relatou ainda dores no pescoço, inchaço no pé direito e no dedo polegar da mão direita. Apesar das lesões, a vítima optou por não acionar o serviço SAMU no momento do acidente, mas foi aconselhada a buscar atendimento médico especializado.

Causas presumidas do acidente

A condutora suspeita que o cansaço ou sono do outro motorista possa ter contribuído para o acidente, mencionando que ele estava uniformizado, possivelmente um funcionário da Usiminas, e que o acidente ocorreu no horário de término do turno de trabalho. Não foram coletados dados pessoais ou de contato do condutor do Ford/Ka devido ao estado de choque da motociclista no momento dos fatos.

Destaques