PF prende em flagrante em homem por abuso sexual infantojuvenil na internet

Operação “Sinergia Central” foi deflagrada nesta terça-feira (14) na cidade de Central de Minas, no Vale do Rio Doce

Por Plox

14/05/2024 15h30 - Atualizado há 12 dias

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14/5), a Operação “Sinergia Central” na cidade de Central de Minas, no Vale do Rio Doce. O objetivo é o combate ao crime de armazenar e disponibilizar na internet imagens de abuso sexual infantojuvenil. Um homem foi preso em casa, em flagrante, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão emitido pelo Juízo da Justiça Federal de Governador Valadares/MG. Veja os detalhes na Live.
 


Conforme apuração, o investigado armazenava e compartilhava imagens contendo cenas de abuso sexual infantil. Foi ainda verificada grande quantidade de arquivos em tráfego na internet contendo este tipo de material e atribuído a tal indivíduo.
 

Foto: Divulgação / PF


Durante o cumprimento do mandado, foram confirmados os fatos investigados e o indivíduo foi preso em flagrante por estar com material contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil.

O envolvido responderá pelos crimes hediondos de armazenar e disponibilizar material de abuso sexual infantojuvenil e poderá ser condenado a até dez anos de reclusão.
 

Foto: Divulgação / PF
Destaques