Volkswagen suspenderá parte da produção por conta das enchentes no RS

O setor automotivo no Brasil enfrenta desafios similares, com outras grandes montadoras também relatando interrupções.

Por Plox

14/05/2024 15h50 - Atualizado há 5 dias

A Volkswagen anunciou que iniciará um período de férias coletivas em suas instalações no estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (20). As unidades de Anchieta, Taubaté e São Carlos serão as afetadas pela medida, que visa contornar a falta de componentes provocada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. As fábricas de Anchieta e Taubaté terão uma pausa de 10 dias, enquanto São Carlos, focada na fabricação de motores, suspenderá suas atividades por 11 dias para parte de sua equipe.


Foto: VW/Divulgação

Este problema não é exclusivo da Volkswagen. O setor automotivo no Brasil enfrenta desafios similares, com outras grandes montadoras também relatando interrupções. A General Motors (Chevrolet) precisou fechar temporariamente sua fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde são produzidos os modelos Onix e Onix Plus, que lideram em vendas no país.

A Toyota também sofreu impactos, com atrasos significativos na distribuição de veículos como a picape Hilux e o SUV SW4, ambos importados da Argentina, devido aos efeitos das chuvas sobre seu centro de distribuição.

Por fim, a Stellantis viu-se obrigada a interromper a produção do Fiat Cronos em sua planta de Córdoba, na Argentina, também por falta de peças e componentes que são fornecidos por empresas localizadas no estado afetado pelas chuvas no Brasil.

 

 


 

Destaques